Prefeitura de Guararema incentiva o consumo de produtos cultivados na cidade

Em ação da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, agricultores participaram de debate sobre a promoção do abastecimento de produtos no município

Para valorizar, fomentar e incentivar a produção agrícola, a Prefeitura de Guararema mantém contato direto com os produtores, por meio do setor de agricultura da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico. Exemplo disso é uma ação realizada no último dia 27 de junho, para apoio à comercialização de produtos agrícolas.

Na ocasião, com a participação das indústrias Reisam, que trabalha com alumínio,  e FKB Válvulas e Comportas, os agricultores tiveram acesso a um debate sobre a importância da promoção do abastecimento de produtos consumidos pela indústria do município.

Em 2023 esta mesma ação também foi realizada, com a indústria de vidros Brazilglass, também com o intuito de abastecer a empresa.

Além destas atividades, sempre em constante diálogo com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, os produtores de Guararema têm completo suporte profissional e técnico, inclusive com acesso a equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sebrae.

E a Prefeitura de Guararema proporciona ingresso gratuito à importantes feiras do setor agrícola, como as caravanas à Hortitec, grande e renomada exposição com foco em horticultura, em Holambra, e também à Agrishow, maior feira tecnológica da América Latina, realizada em Ribeirão Preto.

Mais informações sobre o setor de agricultura estão disponíveis com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, que atende tanto pelos telefones (11) 4693-1717 e (11) 4693-1432 como presencialmente na rua 19 de Setembro, 127.